Sobre mim

Esta sou eu, muito prazer! Seja muito bem vinda!!

Bom, você já deve ter percebido que eu sou uma pessoa de múltiplos interesses e tudo andava muito bagunçado na minha cabeça!
Em um primeiro momento, o site foi criado para ser um canal no qual eu mostraria meu trabalho como educadora parental. Até fiz alguns atendimentos mas percebi que não seria a minha; nem tudo que gostamos a gente pode profissionalizar não é?! Demorei mas já estou entendendo isso!
Em um segundo momento, o site foi deixado de lado, até que me lembrei dele e decidi compartilhar aqui um pouco do que estou estudando. Afinal mais aprende quem ensina não é mesmo?! Foi a forma que eu encontrei para ir organizando as ideias, retendo o que estou estudando, me conhecendo e desenvolvendo.
Você pode conhecer um pouco da minha história abaixo.
E você? Me conta, o que você quer ver por aqui?

Resumidamente:
Sou biomédica de formação e apaixonada por mil coisas desde semrpe! Na adolescência me sentia meio mística, depois me tornei bem analítica, acadêmica e hoje, mais velha tenho buscado me desenvolver como ser humano. Sou mãe de dois meninos e, especialmente após o nascimento do meu filho mais velho, vivi a desconexão comigo mesma, a falta de pertencimento e insegurança. A medida que ele foi crescendo, foram surgindo inúmeros desafios e eu me sentia perdida. Perdida em mim mesma. Nesse momento se iniciou a busca por estudos relacionados à maternidade.

No meu segundo puerpério me vi totalmente sem energia, apática, quando imaginei que estaria plena, vivendo a mais pura felicidade me deparei com o diagnóstico de depressão. Na época, custei a aceitar! Como? Por quê? Eu mesma não via motivo para me sentir assim pois eu tinha TUDO, tudo que eu sempre desejei! Hoje sou grata a mim mesma pela chance que me dei de ter sido ajudada, cuidada, amparada. Passei pelo processo terapêutico e os medicamentos me deram fôlego para organizar pensamentos e sentimentos que foram trabalhados na terapia. Eu comecei o tratamento na pressa pelo fim, não via a hora de parar de tomar os medicamentos, ter alta da terapia; aos poucos fui sentindo que eram aliados mesmo e a pressa deu lugar ao respeito ao meu tempo, ao processo. A sensação é que amadureci 10 anos em 2! "De repente" eu já conseguia fazer uma atividade física, cuidava mais da minha alimentação, aceitava o meu sono, meu ritmo, tinha mais paciência com meus filhos, conseguia dizer "não" e assumir a responsabilidade pelo estado no qual minha vida se encontrava, não culpa, responsabilidade! Comecei uma jornada de autoconhecimento, busquei a espiritualidade, mergulhei no meu desenvolviemnto; foi quando surgiu meu interesse por desenvolvimento pessoal.
Depois foi chegada a hora de organizar a vida financeira, nesse meio tempo dessa bagunça interna eu iniciei uma busca incessante e irracional por uma nova atividade profissional, gastei quase 30mil reais em cursos que não me retornaram NADA e me senti em dívida com minha própria família! Além disso, devia a minha irmã, cunhado, tinha empréstimo consignado além de financiamento! Meio que por uma necessidade inicei minha jornada de educação financeira que também compartilho aqui.
A aromaterapia surge pelo meu amor ao meio ambiente, à valorização do natural, e minha relação curiosa com aromas (isso fica pra depois).